Eduardo Bernardes

Sempre estive envolvido com artes visuais. Comecei a desenhar quando ainda era criança e mais tarde, na faculdade, fui trabalhar em uma agência de propaganda. Comecei como desenhista e depois tornei-me diretor de criação.


Participei de algumas exposições coletivas, individuais e também de salão internacional, mas particularmente eu nutria grande interesse pela fotografia. 


Na agência contávamos com um fotógrafo freelancer. Nós tínhamos laboratório fotográfico para preto e branco e uma câmera Nikon.

Dedicava boa parte do meu tempo aprendendo a revelar os negativos e sempre que podia acompanhava o fotógrafo em algum trabalho externo. 

Em uma ocasião me pediram para substituí-lo. Um cliente da agência precisava de algumas fotos e naquele dia ele estava fora da cidade.


Gostei tanto da experiência que a partir daí busquei aprofundar meus conhecimentos técnicos e teóricos.

 

Estudei, pratiquei e montei um laboratório no meu apartamento. Gostava de tudo, desde o click até a revelação e ampliação da imagem. Era fascinante ver a imagem surgir no papel fotográfico. Mágico!


O contato com outros fotógrafos e artistas em geral foi proporcionando uma visão mais elaborada das imagens acrescida de uma constante busca por novas técnicas, linguagem e estética.


​Hoje, na era digital, a fotografia continua me proporcionando enorme prazer, a única diferença passou a ser o laboratório digital com novos e abrangentes recursos oferecidos por fantásticos softwares de edição.


Obrigado pela visita.
 

Camera_minha07.jpg

HORÁRIO

Segunda-Sexta: 9h-22h

​Sábados: 9h-16h

CONTATO

eduardobernardes.foto@gmail.com

Tel: 19 98876.0120 |19 99601.8910
WhatsApp: 19 98876.0120
Cambuí, Campinas

  • Instagram Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Basic Black
  • 500px-614x460
  • Blogger Social Icon