top of page

Vamos praticar?

Que tal testar seus conhecimentos com uma câmera DSLR sem sair de casa, neste simulador online?

CameraSim

Clique na imagem.

Nele você pode fazer inúmeros ajustes conforme descrito abaixo. Iluminação

Diferentes condições de luz interna e externa.

Distância Neste controle você altera a sua distância em relação ao assunto a ser fotografado.

Comprimento focal Simula o zoom. Uma configuração ampliada (angular) proporciona maior profundidade de campo. Usando o zoom máximo de aproximação a profundidade de campo torna-se menor.

Modo Modos de exposição em uma câmera DSLR. - Prioridade de velocidade: você ajusta a velocidade do obturador enquanto a câmera ajusta a abertura (/f-stop). - Prioridade de abertura: você define a abertura do diafragma enquanto a câmera ajusta a velocidade do obturador. - Manual: aqui os ajuste são por sua conta. Consulte o fotômetro para obter a exposição correta.

ISO Define a sensibilidade. Valores maiores do ISO permitem velocidades mais rápidas do obturador em ambientes com pouca luz. Valores menores de ISO produzem imagens mais limpas, mas requer mais luz. Geralmente utilizamos o valor ISO mais baixo que a iluminação permita.

Abertura Abertura refere-se a tamanho do "furo" que dará passagem à luz. Valores menores, furos maiores, menor área em foco e maior velocidade. Valores maiores, furos menores, maior área em foco e menor velocidade.

Velocidade do obturador É o tempo que o obturador precisa abrir para a luz atingir o sensor da câmera. Velocidades rápidas "congela" a ação em uma foto, mas requer mais luz. Velocidades mais lentas permitem disparar com menos luz, mas podem causar borrão de movimento na imagem.

Boa diversão!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • 500px-614x460
  • Blogger Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Basic Black
Camera_minha07.jpg
bottom of page