top of page

Presets grátis para o Lightroom

Muitos presets grátis para o Lightroom neste link: http://presetlove.com/all-presets/ Como instalar Se você nunca instalou presets antes, este guia irá ajudá-lo.

1) Faça o download Os presets (predefinições) para download estão na página "All Presets (Todas as predefinições)" ou "Latest Presets (Últimas predefinições)".

Quando você baixar um preset (Preset Love), ele virá como arquivo .zip e normalmente é armazenado na pasta Downloads.

2) Extrair

Extraindo o arquivo zip teremos acesso ao conteúdo dele. No Mac, basta clicar duas vezes no arquivo Zip e a predefinição é colocada na mesma pasta.

No Windows, você só vai clicar com o botão direito do mouse no arquivo e clicar em Extrair tudo. Escolha um local para a extração do arquivo zip - não importa o local, basta lembrar onde!

3) Importação

O preset agora está extraído! Você verá um novo arquivo que termina em .lrtemplate na pasta. A seguir abra o Lightroom e acesse o módulo Revelação para importar a predefinição. No painel ao lado esquerdo você verá algumas predefinições do Lightroom. Para adicionar a nova predefinição clique com o botão direito do mouse (comando + clique no Mac) sobre qualquer nome de predefinição e escolha Importar.

Eduardo Bernardes

Fotógrafo, Professor de Fotografia, Editor - Campinas, SP


Sempre estive envolvido com artes visuais. Comecei a desenhar quando ainda era criança e mais tarde, na faculdade, fui trabalhar em uma agência de propaganda.


Nutria grande interesse pela fotografia a ponto de transformar parte do meu apartamento em laboratório fotográfico.


Gostava de tudo, desde o click até a revelação e ampliação da imagem. Era fascinante ver a imagem surgir no papel fotográfico. Mágico!

O contato com outros fotógrafos e artistas, em geral, proporcionou uma visão mais elaborada e criativa, tendo como base uma estética fundamentada no comportamento humano e toda influência do seu entorno.

Hoje, na era digital, a fotografia continua me proporcionando enorme prazer! A única diferença passou a ser o laboratório digital com novos e abrangentes recursos oferecidos por fantásticos softwares de edição.

Obrigado pela visita.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • 500px-614x460
  • Blogger Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Basic Black
Camera_minha07.jpg
bottom of page