Sobre o Curso de Fotografia - Dúvidas


Recebo muitas perguntas dos interessados no curso de fotografia básico e com base nestas dúvidas resolvi escrever estas linhas.

O fotógrafo produz imagens e para isso necessita conhecer e dominar as câmeras fotográficas e diversos acessórios que fazem parte dessa profissão. Precisa conhecer lentes, flashes, iluminação, técnicas de tratamento, enquadramento e composição, foco, profundidade de campo, e várias outras coisas.

Além da técnica, deve desenvolver um novo modo de enxergar o mundo através da sua sensibilidade artística e criativa.

Idade mínima

No curso o aluno vai aprender sobre técnicas e utilização do equipamento, correções através de programas específicos e análise de imagens. Considero a idade mínima partir de 16 anos e cursando o ensino médio.

Não tenho câmera mas quero fazer o curso

Alguns alunos começam o curso sem câmera e pedem orientação sobre qual câmera comprar.

É possível fazer um curso de fotografia sem ter câmera assim como é possível aprender a dirigir sem ter carro. Deixar para comprar a câmera durante o curso pode ser uma boa opção, mas a compra deverá ser feita logo no início do curso.

Clique aqui para saber um pouco sobre as câmeras oferecidas no mercado.

Só com o curso eu consigo trabalhar como fotógrafo(a) ?

Fazer um curso é o caminho mais prático e rápido para aprender a fotografar, mas, se o seu objetivo é tornar-se profissional, terá que estudar muito mais.

Para quem pretende se profissionalizar o curso para iniciantes é apenas o pontapé inicial.

Estudar o uso do flash, composição e enquadramento, edição de imagem, são alguns dos tópicos que deverão constar na lista de aprendizado, assim como conhecer a história da fotografia e os grandes mestres.

Coisas que o aluno deve fazer paralelamente ao curso · Ler o manual quantas vezes for necessário. Lá encontram-se dicas e informações importantíssimas. Leia e pratique, faça testes e descubra os segredos da sua câmera.

· Pesquisar na internet os assuntos abordados durante o curso aprofundando mais o aprendizado.

· Frequentar os grupos de fotografia.

Interagir com pessoas que gostam de fotografia irá expandir seus conhecimentos.

· Sair à rua e disparar! Somente com muita prática se aprende a fotografar. Não tenha medo de errar pois eles se tornarão acertos no futuro. Aproveite o momento do curso para tirar suas dúvidas.

Fotografia: Eduardo Bernardes

#cursodefotografia #aulasdefotografia #dicasdecurso #idadeparacurso #profissãofotógrafo #alunofotografia #idadeparafazercurso #aprenderfotografia #fotografiasemcamera

0 visualização
Camera_minha07.jpg

HORÁRIO

Segunda-Sexta: 9h-22h

​Sábados: 9h-16h

CONTATO

eduardobernardes.foto@gmail.com

Tel: 19 98876.0120 |19 99601.8910
WhatsApp: 19 98876.0120
Cambuí, Campinas

  • Instagram Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Basic Black
  • 500px-614x460
  • Blogger Social Icon